INDICAÇÃO
Utilizadas para conter o empuxo causado pela movimentação de terra
Essencial em estacionamento subterrâneos
VANTAGENS
- A principal vantagem é a economia de tempo se comparada a uma cortina de contenção moldada in loco, sendo necessário apenas montagem e concretagem quando pré-moldada.
DESENHOS TÉCNICOS
+ Formado por dois painéis de concreto de 3cm de altura e 25cm de largura ligados por uma ou duas treliças que pode ter entre 12cm e 30cm de altura, deixando um vão entre eles que deverá ser preenchido por concreto.
+ São montados manualmente entre perfis metálicos estacados ao chão.
+ As peças são produzidas individualmente e com comprimentos variados, sempre de acordo com projeto e necessidade do cliente.
+ A principal vantagem é a economia de tempo se comparada a uma cortina de contenção moldada in loco, sendo necessárias apenas montagem e concretagem quando pré-moldada.
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A diferença se dá apenas no vão entre as placas de concreto que compõe a cortina de contenção, que pode variar entre 8cm, 12cm, 16cm e 21cm, sendo preenchido com concreto in loco. A largura das placas é de 25 cm geralmente.
A determinação de qual tipo de cortina a se utilizar é dada pelo engenheiro da obra. A face única apresenta apenas uma placa de concreto para montagem, enquanto a dupla-face envolve duas placas de concreto interligadas entre si por uma armação treliçada, formando uma peça única.